Início Início

Orientações ao Aluno

Em breve...


Normas Disciplinares

  1. Apresentar-se devidamente uniformizado e com pontualidade a todas as atividades curriculares.
  2. Justificar as ausências (faltas ou saídas) e os atrasos a qualquer atividade escolar antecipadamente.
  3. Indenizar o prejuízo quando produzir danos materiais ao estabelecimento ou a objetos de propriedade de colegas, professores e funcionários.
  4. Cumprir com as atividades escolares solicitadas (estudo, tarefas extraclasse, eventos cívicos e sociais, viagens, visitas e outras), justificando devidamente o seu não-cumprimento.
  5. Não envolver-se em brigas, discussões, brincadeiras de mau gosto e outras atitudes que possam causar dano físico ou moral a quem quer que seja, nas dependências do estabelecimento ou nas suas proximidades.
  6. Não portar objetos estranhos às atividades curriculares (jogos eletrônicos, livros e revistas, brinquedos, bolas e quaisquer outros artigos esportivos ou de lazer), exceto quando solicitado.
  7. Manter a integridade de documentos escolares, tais como: cadernos, provas, trabalhos e outros, bem como apresentar as assinaturas de pais e/ou responsáveis nas correspondências, avisos e comunicados da escola, quando requisitado.
  8. O recreio é momento apropriado para lanchar e, eventualmente comer guloseimas. Fica, portanto, vedado alimentar-se em outros horários e ambientes em que haja atendimento de alunos. O consumo de chiclete é proibido em qualquer atividade nos ambientes da escola.
  9. Não sair da sala para os corredores e demais dependências do estabelecimento nos intervalos de aula.

Ações Disciplinares

A escola, em caso de não-cumprimento das normas disciplinares, agirá conforme a análise e o julgamento de cada caso, dentro dos seguintes procedimentos, dirigidos ao aluno e/ou responsáveis:

  1. Conversa e advertência verbal.
  2. Advertência escrita por parte dos professores, coordenação ou direção, e/ou aplicação de tarefas determinadas pela Instituição.
  3. Suspensão temporária de uma ou mais atividades escolares.
  4. Ações de transferência. Informações sobre aulas paralelas O Instituto Educacional Jangada oferece, em turno contrário ao que o aluno estuda, diversas opções de atividades esportivas e culturais, orientadas por profissionais especializados. Essas atividades obedecerão a um cronograma e horário à parte, que serão fornecidos no 1º mês de aula.

Uma vez feita a opção pelo aluno, o mesmo não poderá desistir antes do final do ano letivo, sem justificativa por escrito e devidamente assinada pelo Pai ou Responsável, para análise do corpo diretivo.


Voltar
Rua Epitácio Pessoa, 676 | Fone (0xx47) 3371-0202
Jaraguá do Sul - Santa Catarina